quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

póvoa de varzim

 
Aqueduto
  
Coreto Musical da Praça do Almada
 
 
 
Igreja Matriz
 
 
 
Estátua do dr. David Alves
 
 
 
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
Eça de Queiroz

  

em póvoa de varzim fiz os caminhos que deixavam alegria em mim
fui ao mercado, à praça, ao coreto
vi coisas que antes via apenas de longe
mas agora via de perto
senti frio, é certo, mas calor sem fim
naquele restaurante recife que me era familiar, sim
estive com o Eça, vi brasões, antigas construções
póvoa têm história
têm patrimônio arqueológico, religioso e artístico
festas populares, praia, modernidade
carrego na memória e no coração, essa bela cidade!




3 comentários:

  1. Eu a vejo bela, como você mostrou. Passeou pela história e alimentou suas lembranças. Não a conheço, mas já me deixou um pouquinho dela, nessa viagem virtual.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha... sabes?!
    Estou emocionadíssimo!
    ... é a minha terra! Ver os sítios por onde passo todos os dias trazidos por ti.... foi um convite a um sonho real...e muito lindo!
    Obrigado e mil beijos para ti.

    ResponderExcluir
  3. Foi naquele mar que pela primeira vez, vi puxarem a rede e participei. Ganhei 2kg de peixe pelo voluntariado. Tenho la muitos amigos que vieram de Angola e fixaram-se ali.
    Abraços

    ResponderExcluir